MINI DOCS Residentes

 

Este ano, conseguimos concretizar um projeto há muito ambicionado: desenvolver uma série de mini documentários sobre os nossos residentes. Aqui, cada autor, poderia apresentar-se e explicar de viva voz como funciona o processo de produção dos seus principais produtos.

No âmbito da parceria existente entre a Câmara Municipal de Loulé, Universidade do Algarve e a Escola Secundária de Loulé, recebemos dois estagiários da área de multimedia, que durante dois meses intensos de trabalho, levaram a cabo esta epopeia.

Gustavo Rotini, aluno da Licenciatura de Design de Comunicação da UAlg e Lúcia Custódio, finalista do curso de multimédia da Esc. Sec. de Loulé, acompanhados pela equipa do Loulé Design Lab, realizaram todas as filmagens, edição, ajustes técnicos, mergulhando na especificidade do universo de trabalho de cada residente.

Agradecemos a disponibilidade e entusiasmo dos nossos residentes, de todos aqueles que de alguma forma contribuiram para este projeto e por último, uma palavra muito especial de agradecimento à entrega e dedicação do Gustavo e da Lúcia.

Foi um processo incrivel de aprendizagem para todos os intervenientes, e o resultado deixa-nos muito satisfeitos. Os MINI DOCS estão disponíveis no IGTV, no Youtube, no Facebook e nesta página. Bom apetite, pois estão deliciosos!!!

Edição e filmagens:
Gustavo Rotini
Lúcia Custódio

Parceria:
Escola Secundária de Loulé
Universidade do Algarve