OPEN CALL CASA ANIMAL

CASA-ANIMAL

A Casa-animal é uma escultura-monumento-palco metálica, desmontável e transportável, que resulta da colaboração entre a Musa paradisiaca e o Arquiteto Miguel Roxo, com o apoio do Engenheiro Vasco de Barros. Construída a partir de uma noção híbrida de escala, entre homem e animal, a Casa-animal é um lugar que partilha qualidades de abrigo, capela e estrebaria. Este objeto será instalado ao ar livre, na cidade de Loulé, na Cerca do Convento do Espírito Santo, durante o período de 3 a 18 de Novembro de 2017.

Com diversas sessões programadas, a Casa-animal desafiou a comunidade a propor eventos públicos como exposições, conversas, conferências, performances e qualquer outra ação temporária, propostos através de OPEN CALL, aberta até ao dia 25 de Outubro, às 19h.

As propostas da OPEN CALL são enviadas através de formulário online, sendo selecionadas e coordenadas pelo Loulé Design Lab e Divisão de Cultura, Bibliotecas e Arquivo da Câmara Municipal de Loulé.

Formulário para propostas

Os eventos realizados na Casa-animal são da responsabilidade dos proponentes, sendo-lhes fornecido um ponto elétrico pela CML e acompanhamento pela Divisão de Cultura, Bibliotecas e Arquivo da Câmara Municipal de Loulé, e do Loulé Design Lab.

A BoCA, a Divisão de Cultura, Bibliotecas e Arquivo e o Loulé Design Lab divulgarão este evento nos seus próprios canais de comunicação.

 

Em parceria com:

Plantas e imagens da Casa-animal:

Dimensões internas: 180cm altura x 168cm largura x 348cm profundidade
piso elevado a 1m do chão.

Planta:

Corte Frontal

Alçado Lateral

“Casa-animal”, Complexo dos Coruchéus, Lisboa, Março 2017